MICROPIGMENTAÇÃO
Trata-se de uma técnica que consiste em implantar pigmento na camada subcutânea da pele. A grande diferença entre esta e outras técnicas é que há uma consciência do local exato a implantar o pigmento para que seja obtido um resultado com aspecto bonito e natural.
A micropigmentação é capaz de devolver o aspecto saudável, belo e jovial perdido ao longo dos anos, e não é aplicável apenas nas sobrancelhas, como é por exemplo o caso do microblading. Aqui, boca, olhos, aréolas dos mamilos, couro cabeludo e manchas de vitiligo podem todos ser tratados e ganhar um novo visual depois do procedimento.
Lábios pós micropigmentação
A micropigmentação labial é aplicada em várias situações. É usada maioritariamente, para dar contorno aos lábios e/ou dar-lhe cor, mas também volume e simetria.
Em outras situações, a sua aplicação tem por objetivo a correção de imperfeições estéticas, resultantes de acidentes, cirurgias, ou até mesmo de condições genéticas.
A micropigmentação na boca permite um resultado natural, sem necessidade de maquilhagem convencional, durante aproximadamente um ano.
Micropigmentação eyeliner
A micropigmentação eyeliner é um procedimento estético que consiste na aplicação de pigmentos na pele ao redor dos olhos para criar um delineado permanente.
É utilizado um anestético local para minimizar o desconforto durante a sessão. À semelhança de outros tipos de micropigmentação, o pigmento é depositado na camada superior da pele, com uma ferramenta de agulha fina.
De um modo geral, uma sessão de micropigmentação eyeliner demora cerca de 45 minutos.
É normal que após o procedimento exista algum inchaço e vermelhidão ao redor da zona pigmentada.
É importante referir que a micropigmentação eyeliner é um procedimento permanente, no entanto, a cor pode desbotar com o passar do tempo. A maioria dos clientes precisa de retocar a micropigmentação a cada um ou dois anos para manter o resultado impecável ao longo do tempo.